Horário de Atendimento Vendas: Segunda a Sexta das 08:00 às 18:30 e Sábados das 08:00 às 13:00; Horário de Atendimento Pós Vendas: Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 18:00

Noticias

3 práticas para evitar no uso de câmbios automáticos

Há alguns cuidados específicos no uso do câmbio automático. Saiba quais são!

O câmbio automático tornou-se um item mais acessível nos últimos anos e até mesmo os modelos mais compactos possuem o recurso. No entanto, após muitos anos de uso do câmbio manual, algumas ações que eram praticadas podem prejudicar o funcionamento do automático. Separamos 3 práticas que você deve evitar ao usar câmbios automáticos.

1.‘Segurar’ o veículo com o acelerador Dosar os pedais de embreagem e acelerador no aclive é um erro mesmo para os câmbios manuais, pois prejudica a embreagem. Os automáticos também são capazes de permanecer parados sem a necessidade de acionar os freios, dependendo da inclinação da via, a marcha lenta é suficiente para “segurar” o carro. Em inclinações com maior intensidade, é preciso colocar uma leve pressão no pedal do acelerador.

Ainda que os automáticos utilizem conversor de torque, que não sofrem desgastes mecânicos como a embreagem, usar marcha lenta ou aceleração para “segurar” o carro, esquenta o óleo da transmissão e aumenta o consumo de combustível sem necessidade.

2.Colocar câmbio em neutro ao parar no semáforo É comum colocar carros manuais em ponto neutro, quando no semáforo ou em congestionamentos. No entanto, em carros automáticos, o ideal é manter o câmbio na posição “D” e o pé no pedal do freio, isso faz com que o sistema hidráulico mantenha-se pressurizado e os componentes lubrificados.

3.Selecionar “P” ou “R” com carro em movimento Ao manobrar, o condutor com pressa seleciona a opção “R” (ré) com o veículo ainda se movimentando para a frente ou antes do carro parar completamente, seleciona “P” (estacionamento). Mesmo que em baixa velocidade, os componentes da transmissão automática vão se danificando com o tempo. Por isso, pare o carro completamente antes de mudar de posição.

Ao evitar as 3 práticas acima, você garante mais durabilidade para o seu veículo. O câmbio automático também requer lubrificação e troca de fluidos dentro do prazo. Dependendo das condições de uso do automóvel, o serviço precisa ser antecipado. Agende sua revisão na Bentauto e certifique-se de que está tudo em dia!

Conhece alguém que possa se interessar ?

Modelos

Mapa do Site