Horário de Atendimento Vendas: Segunda a Sexta das 08:00 às 18:30 e Sábados das 08:00 às 13:00; Horário de Atendimento Pós Vendas: Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 18:00

Noticias

3 cuidados diários com os veículos

O que é necessário observar todos os dias? Leia e descubra!

Quando você tem um automóvel, sua função não é apenas dirigir e colocar combustível. Pelo contrário, é necessário realizar vários cuidados, para que o veículo funcione corretamente, pela preservação das peças, segurança e, também, para não ter prejuízos financeiros com possíveis manutenções corretivas.

Alguns serviços como troca de fluidos, alinhamento e balanceamento, revisão ou troca de peças não precisam ser realizados frequentemente. Há um prazo certo para o agendamento de cada um desses reparos e, nesse ponto, a tarefa é seguir atentamente às datas estabelecidas.

Entretanto, tem outros cuidados que devem ser realizados com muito mais frequência, tornando-se parte da rotina de direção e uso do automóvel.

Listamos os três principais:

1- Observe sempre o motor O motor sempre irá exigir um cuidado maior, afinal, é o que controla o veículo e há problemas que podem ser irreversíveis. Por isso, preste sempre atenção na forma de desempenho e em qualquer sinal de ruído ou barulho diferente do comum. Caso haja presença de fumaça, pare o automóvel na mesma hora e procure uma oficina imediatamente.

2- Fique atento ao funcionamento dos freios Os freios são fundamentais para uma boa direção e, acima de tudo, para a segurança. Toda vez que estiver dirigindo, analise se a velocidade está sendo reduzida conforme o esperado e, no caso de barulho ou enrosco ao pisar no pedal, solicite uma revisão. Dessa forma, além da peça funcionar da maneira certa, você também evita acidentes.

3- Ao dirigir, seja cauteloso Curvas bruscas, acelerações repentinas e ausência de direção defensiva são pontos que não devem fazer parte da sua rotina de condução. Além de colocar sua segurança em risco, o perigo também é estendido para os pedestres e demais condutores presentes no trânsito. Por outro lado, a direção incorreta também diminui a vida útil das peças do veículo e pode causar danos.

Inserindo esses cuidados na rotina, seu automóvel é preservado e muitos problemas são evitados!

Conhece alguém que possa se interessar ?

Modelos

Mapa do Site