HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEG A SEX DAS 8H ÀS 18:30H | SÁB DAS 8 ÀS 13H

Noticias

O MOTOR SUPERAQUECEU -COMO RESOLVER?

Confira as dicas Bentauto

O superaquecimento do motor é algo que, se não solucionado rapidamente, pode danificar o carro de diversas formas, como fundir o motor. Por isso, é importante saber identificar caso isso acontecer e como solucionar o problema.

Na maioria das vezes, a ausência de fluído no reservatório é o que provoca esse tipo de situação. Logo, como motorista, esteja sempre atento a esse detalhe tão fundamental.

Antes do superaquecimento acontecer de fato, o carro apresenta alguns sinais de que algo não está funcionando como deveria. Luz da temperatura acesa no painel, saída de fumaça do capô, vazamento de líquidos azuis ou vermelhos e ventoinha ligada por longos períodos são algumas pistas já servem como grande alerta.

Suponhamos que você esteja dirigindo e perceba que está saindo fumaça do capô, por exemplo, o correto é desligar o carro imediatamente e aguardar por cerca de 40 minutos. Se esse tempo de resfriamento não for respeitado, por conta do vapor, podem acontecer queimaduras ao tentar abri-la.

Após esses minutos, então, abra a tampa cuidadosamente para verificar o nível do líquido do radiador. Se estiver abaixo do nível recomendado, ligue novamente o carro e, em marcha lenta, faça a reposição do líquido e, em seguida, dirija-se para uma oficina.

Ainda que o carro “funcione normalmente”, não deixe de ir para a oficina. Se o problema não for solucionado, a junta do cabeçote pode derreter, danificando o motor ainda mais, por exemplo.

Para evitar danos, gastos e prejuízos, há cuidados que, se seguidos semanalmente, servem como uma ótima forma de prevenção. Entre eles, seguem os dois principais e indispensáveis:

1-Checar o nível do líquido do radiador semanalmente;

2- Caso seja necessário completar, insira sempre o líquido adequado, já que utilizar apenas água também podre trazer problemas.

Lembre-se: caso aconteça, siga os passos corretamente, não tente consertar rapidamente e, assim que possível, procure uma ofic

Conhece alguém que possa se interessar ?

Modelos

Mapa do Site

Este site utiliza cookies e scripts externos para melhorar sua experiência. cookie