Horário de Atendimento Vendas: Segunda a Sexta das 08:00 às 18:30 e Sábados das 08:00 às 13:00; Horário de Atendimento Pós Vendas: Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 18:00

Noticias

Saiba como evitar que os vidros do carro fiquem embaçados

Com os vidros desembaçados, a segurança não fica comprometida!

Embaçar o vidro é uma situação comum em dias com muita chuva ou muito frio. Porém, quando isso acontece traz perigo para o motorista, quem está no carro e fora dele, uma vez que atrapalha a visão e a condução segura pode ficar comprometida. Saber como evitar é fundamental para ter mais segurança no trânsito.

Mas você sabe por que isso acontece? Esse fenômeno ocorre, geralmente, por causa da temperatura no interior do carro. A temperatura de dentro do veículo é maior do que a temperatura ambiente, por isso é mais comum em dias de chuva ou muito frio, em que as temperaturas são mais baixas.

Quando se respira dentro do automóvel, há a formação do vapor de água, que combinado com a temperatura mais elevada no interior do veículo gera uma condensação nos vidros, embaçando-os. Com os vidros fechados e a falta de circulação do ar, que gera maior temperatura, somada a menor temperatura no ambiente externo, a água passa do estado gasoso para o líquido, o que faz com que gotículas de água sejam formadas e transformadas em um embaçamento.

Desta forma, quanto mais passageiros houver no carro, consequentemente, mais rápido os vidros vão ficar embaçados.

Como desembaçar o vidro? Para desembaçar o vidro do carro, é preciso mudar a formação do ar que está no interior do veículo.

1. Ligue o ar-condicionado Ligar o ar-condicionado pode ser a opção mais fácil e eficaz. Para isso, posicione a refrigeração em direção ao para-brisa, com uma temperatura mais baixa. Assim, evita que ocorra um choque térmico.

2. Utilize sabão líquido ou detergente neutros Com um pano limpo com sabão ou detergente neutro, passe o pano no para-brisa, nos espelhos e demais vidros do automóvel. Desta forma, o vapor d’água não fica no vidro, pois o detergente quebra a tensão superficial da água.

Como prevenir que os vidros embacem Saber como prevenir é a melhor opção para evitar situações desagradáveis na hora de dirigir.

1. Ligue o ar-condicionado quando começar a chover Seguindo o mesmo princípio de ligar quando já estiverem embaçados, ligar o ar-condicionado assim que começar a chover evita que eles fiquem embaçados.

2. Manter o veículo limpo O vidro sujo também dificulta a visibilidade do motorista, por isso é fundamental manter o para-brisa, os vidros e os espelhos do veículo sempre limpos. A limpeza pode ser feita de forma simples, com água e sabão.

3. Confiras condições do limpador do para-brisa Verifique se o para-brisa está funcionando corretamente e se as palhetas não estão ressecadas. Para os dias chuvosos, uma ótima solução é o antiembaçante para-brisa.

Agora que você já sabe como agir e evitar, é só colocar em prática! Acompanhe o blog da Bentauto para mais dicas sobre o setor automotivo.

Conhece alguém que possa se interessar ?

Modelos

Mapa do Site