Horário de Atendimento Vendas: Segunda a Sexta das 08:00 às 18:30 e Sábados das 08:00 às 13:00; Horário de Atendimento Pós Vendas: Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 18:00

Noticias

O que é a tecnologia TSI?

Desenvolvida para adicionar mais potência e performance ao automóvel. Mais um acerto VW!

O modelo TSI é uma das peças principais que complementam toda a modernidade e tecnologia oferecidas pela VW. A tendência utilizada nesse motor é a downsizing, que corresponde ao aumento de potência e redução de tamanho.

Apesar de pequeno, o motor é muito mais eficiente e economiza energia no atrito. Pelo fato de ser mais leve, o peso total do automóvel também é reduzido.

Essa tecnologia é aplicada na injeção direta, no turbocompressor e na válvula wastegate. Veja as definições abaixo:

1- Injeção direta A base do TSI está concentrada na injeção direta do combustível, que é injetado sob alta pressão em direção à câmara de combustão. Assim, essa injeção de alta pressão faz com que a pulverização do combustível seja maior, ocasionando a melhora da combustão e diminuindo o consumo. Para os motores que podem ser abastecidos tanto com gasolina quanto etanol, o TSI torna dispensável o sistema auxiliar para as partidas a frio.

2- Turbocompressor Responsável pelo aumento da massa de ar que é emitida pelo motor para seu funcionamento através da compressão. Com essa peça, o torque, a potência e a eficiência são elevadas, tornando-se superiores aos motores de cilindrada semelhante com aspiração natural. É útil também para economizar energia e oferecer mais força, que são possíveis através da preservação dos gases de escapamentos.

3- Válvula wastegate Conhecida também como "válvula de passagem", essa peça é desenvolvida para "acelerar" o turbo e, também, manter o controle da passagem dos gases de escape pela turbina. Seu controle é feito de forma eletrônica pela unidade eletrônica de controle do motor (ECU) e é necessário o fechamento em baixos regimes de rotação. Com isso, é permitido que o turbocompressor receba a corrente de gases do escapamento, assegurando a formação de torque consistente.

A tecnologia TSI faz parte dos modelos VW e é notável a diferença que essa ferramenta proporciona na experiência de direção. Para comprovar, agende seu test-drive!

Conhece alguém que possa se interessar ?

Modelos

Mapa do Site