Horário de Atendimento Vendas: Segunda a Sexta das 08:00 às 18:30 e Sábados das 08:00 às 13:00; Horário de Atendimento Pós Vendas: Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 18:00

Noticias

ID.4, SUV elétrico da Volkswagen, entra para o Guinness após percorrer 58.000 km

Saiba mais sobre essa meta conquistada!

O ID.4, SUV elétrico que o Canaltech já testou, e que a Volkswagen trará para o Brasil, provavelmente ainda em 2022, entrou para o Guinness Book, o popular Livro dos Recordes. O veículo agora detém o recorde de maior viagem realizada em um veículo elétrico (não-solar) do mundo dentro de um único país.

Rainer Zietlow (Alemanha) e Derek Collins (EUA) começaram a escrever seus nomes na história no dia 13 de julho de 2021, quando entraram no ID.4 em Virgína, nos Estados Unidos, para uma longa viagem.

Segundo o registro divulgado pelos responsáveis do Guinness Book, os dois percorreram 57.566 quilômetros durante 97 dias, em um passeio pelos Estados Unidos que durou exatamente 97 dias.

Mais números do recorde do ID.4 Durante os 97 dias e quase 58 mil quilômetros rodados a bordo do ID.4, Zietlow e Collins contaram com a ajuda de 628 revendedores espalhados por todo o país, além do Harting Technology Group, que cedeu os cabos elétricos.

“Estamos aqui para provar que um veículo elétrico é uma solução decididamente viável, quer você esteja dirigindo apenas por curtas distâncias ou em uma viagem pelo país. A tecnologia está lá. A infraestrutura está pronta”, cravou Jon DeSouza, Diretor Administrativo da Harting Américas.

Os registros contam que foram realizadas cerca de 200 paradas para recarregar o ID.4, que não recebeu nenhuma modificação para encarar a missão. Isso significa que ele estava equipado com a mesma bateria de 77 kWh e o motor duplo que serão oferecidos aos clientes no Brasil.

“O registro não apenas documenta a confiabilidade do ID.4, mas também o status real de prontidão da infraestrutura de carregamento nos EUA”, comemorou Zietlow, ao chegar com a missão cumprida.

Durante a viagem, foram feitos registros da passagem por várias paisagens e pontos turísticos famosos, incluindo as luzes ofuscantes de Las Vegas, Reno e as florestas tropicais do noroeste do Pacífico.

Fonte: Canal Tech - Paulo Amaral

Conhece alguém que possa se interessar ?

Modelos

Mapa do Site