Horário de atendimento vendas: segunda a sexta das 08:00 às 18:30 e Sábados das 08:00 às 12:00; Horário de atendimento pós-vendas: segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 18:00.

Noticias

CONHEÇA TODA A HISTÓRIA DO VOLKSWAGEN GOL

A Bentauto te conta tudo!

Líder de mercado por 30 anos, esse carrão é o homenageado no blog de hoje, onde você poderá conferir a história completa do Volkswagen Gol.

Com versões populares e esportivas, o Gol se consolidou como um dos carros mais queridos do Brasil. Inicialmente vendido com um motor 1.300 a ar, o Gol foi lançado em 1980, quando a VW colocou no mercado um projeto totalmente nacional.

O carro trazia inspirações estéticas europeias e foi um dos pioneiros no uso de amortecedores do tipo McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira, esquema que é praticamente padrão até hoje nos hatches populares.

Primeira geração G1

A nomenclatura faz referência à primeira geração do carro, fabricada entre 1980 e 1996. De início, o Gol tinha 42 cavalos e 9,2 kgfm de torque. Ao longo dos anos, sofre mudanças significativas de visual, com destaque para 1984, quando recebeu sua primeira versão esportiva, o Gol GT. O interior com bancos esportivos, a nova frente, a suspensão mais firme e o motor 1.8 refrigerado a água de 99 cv eram os grandes diferenciais.

Segunda geração G2

Entre 1994 e 2003, a segunda geração do Gol passou a ser fabricada. Diferente do Gol “quadrado”, essa versão tinha formas mais arredondadas e por isso passou a ser conhecida como “bolinha”. O carro tinha a missão de enfrentar Corsa e Uno, com motores 1.0 (50 cv), 1.6 (76 cv) e 1.8 (91 cv).

Segunda geração G3

É exatamente neste ponto que começa a confusão a respeito das nomenclaturas do Gol. Diferente do que aconteceu no lançamento da primeira e segunda geração, o modelo chamado de G3, apresentado em 1999 e fabricado até 2005, na verdade era somente uma reestilização profunda da segunda geração. A maior diferença ficava por conta da plataforma, alongada, que deixava o conjunto ótico mais reto.

Segunda geração G4

Ainda usando como base a segunda geração de 1994, a VW lançou, em 2005, a versão G4 do Gol. Nesta versão, o conjunto ótico voltou a ser mais arredondado, mantendo-se assim até 2014.

Terceira geração G5

Em 2008 foi apresentada de fato a terceira geração do carro, o Novo Gol, com uma plataforma totalmente atualizada e que ficou em produção sem nenhuma alteração até 2012. A versão também foi uma das mais modernas.

Terceira geração G6

Com cara de Fox, a VW apresentou, em 2012, a primeira atualização da terceira geração do Gol. O modelo foi mantido até a linha 2016, com novos faróis, nova grade e para-choques redesenhados.

Terceira geração G7

A segunda modificação da terceira geração do Gol foi apresentada em 2016. Para favorecer o motor tricilíndrico do up!, a VW aposentou o motor 1.0 de quatro cilindros.

Dos primeiros modelos, robustos, até as últimas versões, mais modernas, milhões de unidades foram vendidas em toda a história do Volkswagen Gol. Uma fórmula de sucesso que encanta uma legião e admiradores.

Quarta geração G8

Forte como todo Gol. Conectado como nenhum outro.

A transmissão automática de seis velocidades que equipa opcionalmente a versão 1.6 MSI do Gol se caracteriza pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas.

E você, também é um fã do Gol? Conta pra gente!

Fonte: LitoralCar/2017

Conhece alguém que possa se interessar ?

Mapa do Site