Horário de Atendimento Vendas: Segunda a Sexta das 08:00 às 18:30 e Sábados das 08:00 às 13:00; Horário de Atendimento Pós Vendas: Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 18:00

Noticias

3 cuidados necessários no momento do abastecimento

Um abastecimento bom e seguro não depende apenas do frentista. Saiba mais!

Para quem tem um veículo, o abastecimento faz parte da rotina. Há alguns cuidados que precisam ser tomados no momento para garantir a segurança do condutor e do veículo. Algumas medidas ajudam a evitar acidentes e aumentar a vida útil do motor, além de contribuir para a boa conservação do veículo e economizar nos gastos com combustível. Continue a leitura para conhecer 3 cuidados necessários na hora de abastecer.

Desligue o motor Nunca se deve abastecer o carro com o motor ligado, pois o combustível que entra no tanque é altamente inflamável. Quando o motor está ligado, ocorre a queima do combustível para transformá-lo em energia por meio da combustão. Por isso, ao abastecer com o motor ligado, o risco de explosão é muito alto.

Esse cuidado foi transformado em lei (ABNT NBR 15594-1) que obriga o motorista a desligar o motor durante o abastecimento. O motor só deve ser ligado após a garantia de que a bomba não está mais no veículo.

Confira a bomba Confira a bomba de combustível antes, durante e depois do abastecimento. Verifique se a bomba está zerada antes de iniciar o processo, assim o veículo receberá a quantia exata solicitada. Ao chegar ao fim do abastecimento, deve-se confirmar no painel do veículo se o marcador de combustível subiu na mesma proporção da quantidade de combustível solicitada.

Como os postos de combustível recebem um alto fluxo de carros por dia, pode acontecer de uma boba não zerar totalmente após abastecer um veículo, por isso esse procedimento é importante.

Não encha o tanque após o desarme da bomba A bomba de combustível serve para não expor o funcionário ao gás benzeno, que é altamente nocivo à saúde por ser tóxico e cancerígeno. O travamento da bomba impede que esse gás seja inalado, além disso, o abastecimento após o travamento da bomba pode trazer problemas para o sistema de injeção.

Para ter mais dicas sobre o mundo automobilístico, acompanhe as redes sociais da Bentauto!

Conhece alguém que possa se interessar ?

Modelos

Mapa do Site