Horário de atendimento vendas: segunda a sexta das 08:00 às 18:30 e Sábados das 08:00 às 12:00; Horário de atendimento pós-vendas: segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 18:00.

Noticias

4 DICAS VALIOSAS PARA TROCAR O ÓLEO DO SEU CARRO

Ao realizar a troca dentro dos prazos e padrões estabelecidos, você garante o bom funcionamento do seu motor e a durabilidade do seu carro.

Realizar uma manutenção adequada do seu carro requer atenção especial ao óleo do motor, pois desempenha um papel crucial para assegurar o seu funcionamento ideal. Esse fluido desempenha diversas funções essenciais, incluindo a lubrificação das peças internas do motor, a limpeza dessas superfícies e o suporte ao desempenho adequado.

Além disso, o óleo do motor também exerce um papel crucial na prevenção do desgaste, oxidação e corrosão das peças do motor. Logo, ele desempenha um papel vital na manutenção do desempenho e funcionamento adequado do veículo.

No entanto, é comum surgirem dúvidas quando se trata da troca de óleo. Pensando nisso, separamos quatro valiosas dicas para te ajudar nessa tarefa.

1 - Utilize as especificações correta segundo o manual

A maneira mais eficaz e segura de seguir as diretrizes corretas para a troca de óleo do seu veículo é conferir o manual do proprietário que é fornecido junto ao carro quando adquirido na fábrica.

Dentro deste manual, você encontrará informações abrangentes sobre o seu veículo, incluindo orientações precisas quanto ao intervalo de tempo e quilometragem recomendados para a troca de óleo.

Esses parâmetros podem variar de um modelo para outro, por isso é crucial consultar o manual específico do seu carro para obter as diretrizes adequadas.

2 - Além do óleo, troque também o filtro

O filtro de óleo é responsável por reter as impurezas que o lubrificante retira das peças do motor. Sendo assim, ele tem a mesma data de validade do óleo.

O filtro de óleo deve ser trocado todas as vezes em que ocorrer a substituição do lubrificante. Alguns profissionais podem sugerir que você troque o filtro a cada duas trocas de óleo, mas esse não é o procedimento correto.

Ao trocar os dois itens simultaneamente (óleo e filtro), é possível melhorar o desempenho do veículo e evitar possíveis problemas.

3 - Use óleo de qualidade e evite substituir o indicado no padrão de fábrica do seu VW

Trocar o óleo não é uma tarefa barata - especialmente porque, quando feito, tende a consumir cerca de 7 litros de óleo por troca. Devido ao preço elevado desse procedimento, muitos motoristas acabam se deixando levar por lubrificantes mais baratos, geralmente com menos resistência e facilmente encontrados nos postos de gasolina.

Ainda assim, é válido pontuar a sua importância e atentar para o fato de que economizar nesses casos nem sempre é a melhor opção.

Escolher com base apenas no melhor preço pode acarretar em prejuízos para o seu carro, visto que o uso de um óleo ineficaz para o seu motor pode comprometer a capacidade de lubrificação das peças.

Fique atento à quantidade de óleo ao período de troca

Para esta dica, retorne ao manual do seu carro, pois ele é o que irá indicar qual é o período ideal para trocar o óleo do carro. É comum que a cada 5 ou 10 mil quilômetros rodados (o que pode levar cerca de seis meses) seja necessário fazer essa manutenção.

Assim, para medir o nível de óleo, certifique-se de que o motor está frio e o carro estacionado em área plana. Depois, abra o capô e localize a vareta de medição, que normalmente fica no lado do passageiro. Você poderá identificá-la por um anel retangular ou circular, que pode ser de cor amarela, laranja ou vermelha.

A ponta da vareta possui duas marcações (máxima e mínima), e é assim que você poderá medir a quantidade de óleo no veículo. Se estiver na marcação máxima é sinal de que o óleo deve ser drenado, mas se estiver no mínimo será necessário completar.

Conhece alguém que possa se interessar ?

Mapa do Site